Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Aromatizador de ambiente

Amigos, hoje estava com vontade de fazer algo para minha casinha e então retirei do armário algumas coisinhas que comprei a um tempo atraz quando resolvi fazer sabonetes artezanais...pois é eu também tenho um lado artezã, adoro criar, inventar, modelar,...acho que puxei minha mãe...rsrsrsrs...Bom, mas em fim, fiz um aromatizador de ambiente para o meu banheiro, aqueles onde mergulhamos umas varetinhas na água, ( e que são bem carinhos nas lojas), mas na verdade são super simples de fazer, então resolvi dar a dica aqui para os que se interessarem em personalizar sua casa com um cheirinho só seu.

O primeiro passo é escolher um recipiente para colocar o líquido onde vamos mergulhar os palitos, pode ser garrafinhas, potinhos, ou até comprar um recipiente nas lojas que vendem produtos químicos iguaizinhos aos que são vendidos nas lojas...
o segundo é comprar palitinhos de churrasquinho e cortar as pontinhas para deixar eles iguaizinhos dos dois lados ( uma boa tesoura faz o serviço facinho)
o terceiro passo é colocar no recipiente que será usado, metade álcool de cereais, metade água filtrada e uns 15ml de essência de sua preferência, podendo ser misturado até três essencias para obter uma aroma diferenciado (aqui vale o bom senso e o gosto de cada um para a cobinação) .
agora é só mergulhar os palitinhos na mistura e de tempos em tempos vira-los para ter uma maior profusão da essência...
É bacana também decorar o pote usado para dar um charme a mais...umas gotinhas de corante podem dar cor a mistura e aos palitos...

O meu ficou uma delícia fiz para o banheiro com essência de lavanda com um toque de alfazema.

Espero que tenham curtido a dica e qualquer dúvida entrem em contato que terei prazer em ajudar...
Beijos.

Um comentário:

  1. Carol, querida! que palavras mais lindas vc me deixou lá no Achados de Decoração - OBRIGADA! eu te desejo toda boa sorte do mundo com seu novo blog. O que a gente faz com amor, sempre dá certo! Muito sucesso pra ti, querida
    Carmen

    ResponderExcluir