Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de agosto de 2013

LAREIRAS


O frio já está mostrando a sua cara por aqui e com ele vem as delícias do inverno...chimarrão, pinhão, um bom vinho, comidinhas gostosas e não podia faltar a lareira.
As lareiras, além de charmosas, deixam o ambiente aconchegante, aproxima as pessoas e aqui para o sul são muito úteis. Hoje podemos contar com inúmeros modelos: a lenha, a gás ou biofluidos, que se adaptam a qualquer ambiente, inclusive algumas dispensando o uso da chaminé.
Ao escolhermos a lareira devemos levar em conta o tamanho do ambiente, seu uso e estilo arquitetônico. Para um melhor funcionamento devemos buscar um tamanho de lareira compatível com o ambiente e o local a ser colocada a lareira não deve possuir muita circulação de ar.
O tamanho da boca da lareira, assim como o posicionamento da chaminé, quando esta for necessária, são detalhes técnicos importantes que vão fazer a diferença na eficiência da sua lareira.
Hoje temos no mercado a opção de modelos de lareiras ecologias que funcionam com biofluidos, que não produzem fumaça, resíduos ou cheiro. A grande vantagem destas peças é sua gama de modelos e sua funcionalidade. Podem ser usadas em áreas externas. São portáteis, mas podem ser embutidas em um móvel, dispensam instalação e chaminé, são uma ótima pedida para locais em que o uso da chaminé impossibilita o uso de uma lareira convencional ou mesmo em locais alugados onde o investimento pode ser levado embora no final do contrato de aluguel.

Lareiras bem dimensionadas aumentam a temperatura do ambiente, reduzem a umidade relativa do ar e proporcionam ao ambiente uma sensação de conforto e aconchego sem igual.












Fonte: Archiproducts, Elite Brasil, I-decoração, Lareiras modernas.